Greenplac traz seleção de tendências em MDF à Expo Revestir

Empresa estará presente na feira que marca a retomada dos eventos presencias do setor de revestimentos

Durante a pandemia, o setor de eventos foi bastante afetado e, segundo dados da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape), nos últimos 2 anos, cerca de 880 mil eventos foram cancelados. Felizmente, em 2022, com a volta das atividades presenciais, o setor de revestimentos está aquecido e a Greenplac fará parte desta retomada.

Em março, a marca de MDF participa, pela primeira vez, da Expo Revestir, a maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina, que chega à sua 20ª edição. Este ano, a exposição terá uma edição híbrida com eventos presenciais e virtuais após a edição de 2021 ter sido totalmente online. A participação da Greenplac será em parceria com o Club&Casa. A marca será destaque em um stand de 77m2, no qual seus principais produtos e lançamentos 2022 farão parte do ambiente e também estarão expostos no local.

Durante os 4 dias de evento, a Greenplac terá especificadores, coordenadores e gerente de marketing no stand, para receber arquitetos, designers, projetistas, especialistas e clientes finais para apresentar não apenas o portfólio completo, mas também o novo conceito criativo da empresa – o “Arte em Renovar”. Pautada por seu DNA sustentável, a empresa desenvolveu o conceito com base no design circular, buscando inspirar designers, arquitetos e artistas a reduzir cada vez mais os impactos ambientais com o reuso dos descartes.

 

Ao longo da feira, a empresa realizará na Expo Revestir outras ações importantes de conexão com clientes e parceiros: Laís Carelo, Gerente de Marketing e equipe abordarão pautas sobre produtos e tendências e presenteará profissionais com uma Select Box da marca, uma caixinha seletiva de revestimentos em MDF com lançamentos e padrões referência em tendência. Além disso, especialistas da equipe Greenplac apresentarão palestras de 30 minutos: Rita Curci falará sobre “Produtos e Tendências”; Carolina Vitola abordará o tema “Simplicidade arcaica – conceito para novas tendências”; a arquiteta Daniela Colnaghi dará dicas sobre como “Bombar as vendas na web” e, por fim, se unirá à Lilian Fraga, também arquiteta, para dicas de capacitação de profissionais e alunos do segmento.

 

“Retomar as atividades presenciais e reencontrar clientes e parceiros da Greenplac será importante para a expansão da marca e disseminação de novos conceitos”, diz Laís Carelo, gerente de marketing da empresa. “Na Expo Revestir, poderemos mostrar, ao vivo e a cores, a qualidade, design moderno e tudo o que a Greenplac tem de melhor”, acrescenta.

 

Sobre a feira 

A Expo Revestir é um evento muito aguardado pelo segmento de revestimentos, evidenciado pelos resultados alcançados em 2020, último ano presencial, que recebeu mais de 60 mil visitantes de mais de 50 países. Esse interesse é justificado, pois o Brasil é o terceiro no ranking mundial em produção de revestimentos cerâmicos de acordo com a Anfacer e por isso a Greenplac não poderia ficar de fora desse grande evento.


Este ano a feira segue uma tendência que ganhou ainda mais força com a pandemia, o “Novo Morar”, um conceito em que a Greenplac tem investido a algum tempo com ambientes pensados para serem multifuncionais sem perder o conforto e o estilo.

Greenplac no mercado

Desde que iniciou suas atividades, em 2018, a Greenplac se tornou referência no mercado, pois movimentou a economia de Água Clara, cidade de 20 mil habitantes, onde criou mais de 700 postos de trabalho, e consolidou sua marca no segmento, por seu comprometimento com a sustentabilidade, o design moderno e os produtos únicos e de alta qualidade que trouxe ao mercado nacional.

Todos os seus produtos e processos são feitos com base na responsabilidade socioambiental, pensando em qualidade, elegância e consumo consciente, pois a produção da GreenPlac utiliza eucaliptos cultivados em florestas plantadas pela própria empresa, já certificadas pelo FSC®️-CoC, selo verde mais reconhecido no mundo e emitido pelo Forest Stewardship Council.

A marca também segue em busca do Carb (California Air Resources Board), uma exigência para exportação para os Estados Unidos, que é concedido às empresas que atendem aos padrões de sustentabilidade durante o processo produtivo de painéis de madeira. Seus resíduos abastecem a indústria moveleira local e a energia que impulsiona o parque industrial vem, indiretamente, de uma usina termoelétrica instalada em Guarapuava (PR), que funciona a partir da queima de resíduos de madeira, em um processo de compensação do carbono.

GreenPlac ainda emprega água de reuso das chuvas em seu processo industrial, caracterizado por energia limpa, baixa emissão de carbono, preocupação ambiental e social. A mão de obra da companhia foi treinada pelo Senac do Mato Grosso do Sul, em uma parceria entre a entidade e a empresa, que qualificou os trabalhadores a operarem a tecnologia alemã da Siempelkamp, a mais moderna do mundo na produção de MDF.

 

Sempre à frente das tendências, a marca investe constantemente em tecnologia e inovação e preparou grandes novidades para apresentar na Expo Revestir entre os dias 8 e 11 de março no Transamérica Expo Center em São Paulo.

 

Assessoria de Imprensa - Escritório de Consultoria e Comunicação Ecco

contato@ecco.inf.br

izabella@ecco.inf.br

contato@ecco.inf.br

Tel: (11) 3888-1144


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Destaques

6/trending/recent