Entre os dias 19 e 22 de outubro, a
CMPC patrocinou a 2ª Feira Nacional da Oliveira, na cidade de Guaíba. A
Olifeira reuniu mais 80 expositores e contou com a presença de aproximadamente
80 mil visitantes no Largo José Claudio Machado, na região central da cidade.
Durante o encontro, foram realizadas diversas atividades com o objetivo de
valorizar o alimento produzido no Rio Grande do Sul e fomentar a economia
local, além de shows, concursos, aulas com chefes
internacionais, teatro e cinema infantil.
Como apoiadora do evento, a CMPC
organizou um estande próprio disponibilizando óculos de realidade virtual, nos
quais o público era convidado a passar por uma experiência imersiva com a
temática “Viver o Natural”, que está ligada ao novo posicionamento da
companhia, lançado recentemente. A diretora de Relações Institucionais,
Comunicação e Sustentabilidade, Sharon Bicca Treiguer, representou a CMPC na
solenidade de abertura.
“Para nós, é uma honra estarmos
juntos em um projeto tão interessante e que fomenta o desenvolvimento local. A
Olifeira chega em sua 2ª edição na qual alcança um protagonismo não só no
município, mas também em todo o Rio Grande do Sul”, afirma a diretora. “A CMPC
tem por diretriz apoiar eventos que tenham alinhamento com nossos valores. Esse
é um grande exemplo de desenvolvimento econômico e ambiental e que muito nos
orgulha”, completa.
"Guaíba é a porta de
entrada do Vale das Oliveiras. E esse evento simboliza a maturidade do
agronegócio para o nosso estado e para o nosso município, que possibilita
negócios, gera empregos e renda para a nossa comunidade", afirma Marcelo
Maranata, prefeito de Guaíba.
"A CMPC tem os mesmos
valores que defendemos na Abrazeite: sustentabilidade, desenvolvimento
socioeconômico e fortalecimento do agronegócio. Essa é uma feira da comunidade
para a comunidade, repleta de atrações para toda a família", afirma Lauren
Azevedo, presidente da Associação Brasileira de Consumidores de Azeite
(Abrazeite).