A Termolar,
empresa gaúcha referência no segmento de soluções térmicas, encerrou 2023 com
projeção de recorde de performance e melhor desempenho de sua história,
apresentando números expressivos na comercialização e venda de produtos. Foram
R$ 322 milhões em faturamento, mais de 11 milhões de unidades produzidas,
projetando um EBTIDA superior ao realizado em 2010, recorde até então.
Ao longo de 2023,
a Termolar desenvolveu e apresentou ao mercado muitas novidades, sempre com
objetivo de atender as expectativas dos consumidores e oferecer as melhores
soluções térmicas para as suas necessidades. Entre elas, o lançamento da
Coleção 2023/2024, que renovou as cores de praticamente todo o portfólio e
apresentou inovações como a garrafa R-Evolution Preta com a nova rolha
Clickmate, e o bule Luna de 0,5L. Além disso, uma nova versão da garrafa Moove,
consolidando a presença da marca no segmento de hidratação pessoal, e a Magic
Pump em novo tom de azul.
No período, a
Termolar também registrou significativo crescimento em importantes categorias,
a exemplo do aumento de 41% nas vendas de caixas térmicas, fortalecendo a
relevância da marca neste segmento. Além disso, a linha premium também teve um
incremento expressivo de comercialização. Entre os principais fatores que
determinaram o resultado, estão o lançamento das linhas em parceria com o
Grêmio e Luis Suárez, e Internacional e ídolos de sua história. Ambas
representaram aumento de mais de 10% nas vendas desta categoria de produtos.
Outro ponto de
destaque foi a expansão da internacionalização da companhia, que seguiu abrindo
operações no exterior e participou de importantes feiras do setor, a exemplo da
Index Dubai, da Ambiente, em Frankfurt, na Alemanha, e a Feira Internacional de
Havana, em Cuba, reforçando o posicionamento da Termolar como uma marca global.
Neste período, a companhia conquistou 8 novos mercados internacionais. Entre
eles, destacam-se Dubai, Omã, Israel, México, Belize, Madagascar e Panamá.
“Para a Termolar,
2023 foi o ano em que aceleramos em direção aos nossos sonhos, começando um
movimento forte de transformação para a empresa que queremos nos tornar. Este
foi o ano dos recordes, onde atingimos importantes marcas e que colaboram para
avançarmos em direção aos objetivos que traçamos para o futuro” afirma Natalie
Ardrizzo, Presidente da Termolar. “O nosso propósito segue sendo facilitar a
vida das pessoas e prolongar momentos inesquecíveis. E os resultados positivos
comprovam a sinergia que temos com nossos clientes. Esses números só foram
possíveis graças a união do nosso time, que trabalhou incansavelmente pelos
melhores resultados. E coroando este processo, logo no primeiro ano do
programa, em 2022, já atingimos os resultados e, em 2023, pagamos o primeiro
PLR da nossa história, referente a performance do ano anterior, uma prática
importante de valorização aos colaboradores e que repetiremos neste ano”,
completa.
Para 2024, a
Termolar busca seguir o desenvolvimento de processos, sempre aliados a
excelência e mantendo o crescimento forte e constante. E no primeiro trimestre
lançará um update em linhas já consolidadas, apresentando novas cores e
tamanhos. Ao longo do ano, também serão apresentadas ao mercado linhas
licenciadas ligadas ao esporte, cultura e consumo de café, em parceria com
marcas de relevância no cenário brasileiro e mundial.