Hospital Banco de Olhos São Pietro forma residentes médicos e especialistas em oftalmologia


O Hospital Banco de Olhos São Pietro, do Grupo São Pietro Hospitais e Clínicas, formou 13 médicos do Programa de Residência Médica em Oftalmologia, Programa de Aperfeiçoamento em Oftalmologia Especializada Fellowship e R4 em Transplante de Córnea. Referência no ensino em oftalmologia. A cerimônia foi realizada na última sexta-feira (23), no auditório do hospital.

Referência no ensino em oftalmologia no sul do país, o hospital recebeu uma avaliação sobre seu programa de residência média em 2023 do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), onde se manteve no primeiro lugar na região sul e em sétimo lugar em todo o território nacional.

O ensino de pós-graduação em oftalmologia na instituição começou em 1988. Em 2006, teve início o Programa de Aperfeiçoamento em Oftalmologia Especializada Fellowship. Sob a coordenação do médico Ricardo Morschbacher desde 2014, a equipe de ensino é composta por 23 preceptores, distribuídos em subespecialidades. No Programa de Residência Médica em Oftalmologia, o período total de curso é de 2 anos. Já foram formadas 33 turmas de residência em oftalmologia ao longo de 36 anos da história do programa.

Ao todo são ofertadas 6 especializações junto ao Programa de Aperfeiçoamento em Oftalmologia Especializada Fellowship, voltado para médicos oftalmologistas interessados em desenvolver proficiência em seis subespecialidades, são elas: Glaucoma, Plástica Ocular, Retina Clínica, Retina Cirúrgica, Segmento Anterior e Oftalmopediatria e Estrabismo. Cada especialização possui uma carga horária total de aprendizado variando entre 1.728 e 5.184 horas de ensino. Foram formadas 11 turmas de Fellows desde o começo do programa.

Desde 2015, o Hospital Banco de Olhos São Pietro vem se posicionando de forma exemplar na avaliação do ensino, despontando em primeiro lugar entre os melhores serviços do País.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Destaques

6/trending/recent